Política de Privacidade e Termos de Uso do Site

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Croma.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o nosso site serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone, celular, endereço e outros.

O uso deste site pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe Croma reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas enquanto visita nosso site. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns, blogs, etc.

Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu navegador, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage tanto com o nosso como outros sites.

Ligações a Sites de terceiros

A Croma Online possui links para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a política de privacidade do mesmo.

Política de Entrega

Todos os produtos disponíveis para venda neste site são Pronta Entrega.

Os produtos serão enviados do Brasil e o prazo para postagem é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Para envio utilizamos os métodos: Sedex e PAC dos Correios, sempre com Seguro.

A CROMA reserva o direito de, eventualmente, utilizar outro método de entrega visando otimizar sua logística.

Todos os produtos acompanham Nota Fiscal.

Após a postagem você receberá em até 72 horas o código de rastreamento e poderá acompanhar sua entrega pelo site dos correios.

prazo de entrega vai variar de acordo com o CEP da sua localidade e isso depende exclusivamente dos Correios. É possível saber o prazo de entrega estimado para a sua localidade na página de cada produto, bastando inserir seu CEP no campo “Calcule o Frete”.

* No momento as vendas através da loja virtual estão limitadas ao Estado de SP e RJ devido os acréscimos tributários praticados em outros Estados Brasileiros que inviabilizam a comercialização do produto nos mesmos. Para esclarecimentos, por favor, entre em contato conosco.

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do “site” da CROMA.

Contato – SAC

A CROMA disponibiliza seu SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor – através do telefone, 0800- 202-2262, de segunda à sexta das 8.30 às 18.00 h,  para que os consumidores de seus produtos da linha de Cosméticos possam receber as informações que necessitarem, incluindo qualquer esclarecimentos ou Informação em relação à Política de Troca e Devolução de Produtos.

Todo contato que for feito com o SAC deverá ter sempre as informações de contato do consumidor, para que a CROMA possa dar o devido  retorno e atenção. A CROMA utilizará, preferencialmente, o mesmo canal de comunicação que tiver sido escolhido pelo Consumidor, sendo que este retorno se dará em no máximo, 03 (três) dias úteis.

Visando buscar a excelência em seu contato com os Consumidores de seus produtos, a CROMA disponibilizará, neste “site” as FAQs (Perguntas mais Frequentes) que foram obtidas à partir do contato com seus Consumidores; nesta seção, poderá ser encontrado, imediatamente, um esclarecimento a dúvida existente.

Possibilidades de Troca ou Devolução

Em atenção às disposições do CDC – Código de Defesa do Consumidor, a CROMA disponibiliza 02 (duas) espécies de  troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente

Em conformidade com o artigo 49 do CDC, o Consumidor pode desistir da aquisição do produto no prazo máximo de 07 (sete) dias a contar da compra ou recebimento, nas hipóteses de aquisição fora de estabelecimentos comerciais, como é o caso do comércio eletrônico.

Desta forma, desde que dentro do prazo legal acima descrito, de 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o Consumidor poderá se arrepender de uma compra realizada neste site, devendo, para oficializar esta decisão, informar à CROMA  através de seu SAC, requerendo a devolução do produto e o cancelamento da respectiva compra.

Se o prazo acima se encerrar  em um sábado, domingo ou feriado, o consumidor poderá exercer seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Na hipótese de arrependimento, o Cliente deverá informar ao SAC o número da NF e seus dados pessoais. Neste momento, o Cliente receberá as instruções de quais serão suas opções de como proceder para a devolução do produto.

O processamento da devolução será por meio de transporte designado pela CROMA e, na hipótese de mais de uma alternativa disponível para a região onde reside o Consumidor, poderá este fazer sua escolha.

O Consumidor deverá fazer com que os documentos fiscais recebidos por ocasião da entrega do Produto acompanhem o mesmo em sua devolução

Ao receber o Produto, a CROMA verificará a presença do(s) documento(s) fiscal(ais) de acompanhamento bem como as condições do mesmo, sendo que deverá  estar em perfeitas condições, sem indícios decorrentes de desgastes de seu uso normal e com sua embalagem original.

Caso o Produto não se encontre nas condições acima descritas, a CROMA esclarecerá ao Consumidor as condições objetivas em que o produto se encontra e que o direito de arrependimento não poderá ser exercido, sendo que os custos de nova remessa do Produto serão por conta do Cliente.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CROMA confirmará o aceite do produto e providenciará o cancelamento da operação e a devolução integral dos valores despendidos pelo Consumidor, aí incluídos os custos com frete.

O Consumidor terá a opção de receber o valor gasto, através de estorno no cartão de crédito ou pagamento efetuado.A CROMA efetuará a solicitação de estorno à Administradora do Cartão de Crédito em até, no máximo, 05 (cinco) dias úteis após a confirmação do aceite da devolução do produto.

O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa  empresa.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC.

As regras de processamento da referida devolução serão as mesmas já descritas para a situação de Arrependimento, acrescidas das seguintes disposições:

  1. O Consumidor será responsável por descrever o defeito ou avaria observados;
  2. O Consumidor não deverá receber produtos que se encontrem com suas embalagens externas abertas, devendo informar esta situação como motivo para recusa no recebimento do produto e, imediatamente, contatar o SAC da CROMA para ser informado dos procedimentos de novo envio de produto;

iii. Caso o defeito ou avaria não seja visível no momento do recebimento do Produto, o Cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para efetuar o contato com o SAC iniciando o processo de devolução do produto;

  1. Após o recebimento do Produto, a CROMA terá o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para dar o aceite no Produto ou apresentar ao Consumidor o motivo da recusa.

Troca

Após o prazo de 07 (sete) dias e até o limite da garantia legal  de 90 (noventa) dias corridos para bens duráveis, com conformidade com o Inciso II do Artigo 26 do CDC, o Cliente poderá realizar a troca do Produto, desde que comprovado seu vício ou defeito.

A troca deverá ser realizada através de contato com o SAC, de posse das informações e observadas as regras anteriormente apresentadas, acrescidas as seguintes disposições:

  1. Comprovado o vício do produto pela CROMA, esta efetuará, a critério do Consumidor, a troca por outro produto similar ou a devolução do valor da aquisição, através de estorno do valor da operação e do frete junto à Operadora do Cartão de Crédito.