Skip to content

A Croma doará parte das vendas para o Instituto Amor em Mechas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para celebrar o “Outubro Rosa”, a Croma-Pharma, indústria líder na Europa na produção de ácido hialurônico, reverterá, durante o mês, parte das vendas da linha de preenchedores Saypha para o Instituto Amor em Mechas.

Um movimento iniciado na década de 90, sem apoio governamental, que buscava arrecadar fundos para a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation deu origem ao Outubro Rosa. A entidade, criada pela família em homenagem à americana Susan G. Komen, diagnosticada com câncer de mama aos 33 anos de idade, tinha por objetivo fomentar estudos e pesquisas em busca da cura para a doença, além de promover a prevenção e o diagnóstico precoce. O Outubro Rosa, hoje conhecido mundialmente, teve como primeira ação uma corrida de rua em Nova York, por iniciativa da fundação, onde os participantes recebiam uma fita rosa, a cor favorita de Susan G. Komen.

Para fortalecer a causa, e consciente do seu papel para a contribuição social no meio em que está inserida, a Croma-Pharma, multinacional austríaca, líder no mercado europeu na produção de ácido hialurônico (A.H) elegeu, entre tantas entidades legítimas voltadas ao apoio para as pessoas com câncer, o Instituto Amor em Mechas. Durante o mês de outubro, através da campanha “Outubro Rosa – Cuide de você por inteiro”, parte da renda arrecada com a linha de preenchedores de ácido hialurônico Saypha será revertida em doação para o instituto.

O Amor em Mechas é uma organização não governamental (ONG) criada por Débora Pieretti e busca, por meio da doação de perucas, reconstruir a autoestima e proporcionar mais conforto aos pacientes que estão em quimioterapia. “Um cartaz no metrô, com a campanha, me alertou para os exames. Fui diagnosticada com câncer de mama aos 45 anos. Passei pelo tratamento, perdi os cabelos. Nesse período, navegando por uma rede social, vi um evento chamado ‘Tarde da Beleza’, voltado para pessoas na minha condição. Lá ganhei a minha primeira peruca. Sei o quanto ela foi essencial para recuperar a autoestima e ajudar na cura. Por esse motivo, decidi que faria o mesmo por outras pessoas, além de alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença”, conta Débora.

Vídeo extraído do site do Amor em Mechas

 

Desde a criação, em 2017, o Instituto Amor em Mechas já distribuiu, gratuitamente, mais de 4 mil kits, compostos por perucas de cabelos naturais, artigos de beleza e autocuidado. A entidade assume todas as despesas, inclusive pelo envio dos kits. Para ser contemplado, é imprescindível estar em tratamento quimioterápico ou conviver com a alopecia. “Apoios como o da Croma-Pharma ajudam a dar continuidade a esse trabalho. Estamos muito felizes em sermos eleito esse ano”, diz Débora.

Segundo a gerente de marketing da farmacêutica, Aline Lamin, a Croma-Pharma está engajada em projetos sociais pelo mundo que promovam mudanças reais na vida das pessoas. “Queremos nos vincular a causas verdadeiras. A ação visa respaldar a entidade, que trabalha no sentido de promover a prevenção do câncer de mama e incentiva o autoexame. Além disso, por sermos uma indústria voltada para produtos da medicina estética, queremos trabalhar no sentido de promover o fortalecimento da autoestima durante o tratamento. Que o nosso apoio colabore para que o Instituto Amor em Mechas leve mais conforto, felicidade e bem-estar ao maior número de pacientes em tratamento possível”, finaliza.

Conheça mais sobre Instituto Amor em Mecha e ajude a dar continuidade a essa linda história.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

SAIBA TUDO SOBRE SUA PELE

Cuidado! Não caia no golpe do Boleto Falso

O “golpe do boleto falso” pode ser mais comum do que você imagina. Nesse crime, o boleto falso ou adulterado tem características similares às de um boleto bancário legítimo, mas, ao realizar o pagamento, o valor será direcionado para a conta dos criminosos. Para garantir a sua segurança financeira...