Cuidado! Não caia no golpe do Boleto Falso

Share on whatsapp

Para garantir a sua segurança financeira e proteger seus dados pessoais, selecionamos algumas características para te ajudar a evitar cair em fraudes de boletos. Confira!

1- Verificação de dados do beneficiário:

Antes de efetuar o pagamento de um boleto, verifique cuidadosamente os dados do beneficiário, inclusive no ato de pagamento junto ao seu banco, compare essas informações com as reais para garantir que o boleto seja legítimo.

2- Atenção aos erros de ortografia e gramática:

Fique alerta a erros de ortografia e gramática em comunicações relacionadas a boletos, inclusive nos e-mails de envio dos mesmos.

3- Confirmação da origem do e-mail:

Verifique se o e-mail de envio dos boletos partiu do domínio da empresa, no caso, @cromapharma.com

4- Código de barras:

Verifique se os últimos dígitos do código de barras correspondem ao valor que deve ser pago. Veja ainda se os três primeiros números do código de barras coincidem com o código do banco emissor do boleto. No caso da Croma-Pharma os boletos são gerados a partir do Itaú Unibanco S.A, cuja numeração é 341. Se forem diferentes, o boleto é falso.

5- Leitura incompatível:

Outra característica comum do boleto fraudulento é a impossibilidade de ler o código de barras pela câmera do celular ou leitor do caixa eletrônico. A leitura incompatível obriga a pessoa a digitar manualmente a numeração. Por isso, a recomendação é primeiro tentar ler o documento com a câmera em vez de digitar e, caso encontre dificuldade, redobrar a atenção.

6- Confirmação por meios diferentes:

Se tiver qualquer dúvida sobre a legitimidade de um boleto, entre em contato com a empresa usando os contatos oficiais disponíveis em nosso site.

Não utilize os contatos fornecidos no boleto, pois podem ser falsos.

7- Mantenha seu Antivírus atualizado:

Tenha um software antivírus atualizado em seu computador para ajudar a identificar possíveis ameaças em e-mails e sites.

A sua segurança é nossa prioridade! Se você suspeitar de um boleto falso ou tiver alguma dúvida e precisar de assistência adicional, não hesite em entrar em contato conosco pelos nossos canais oficiais.

A prevenção e a conscientização são essenciais para evitar cair nesse tipo de golpe.

Share on whatsapp

SAIBA TUDO SOBRE SUA PELE

Cuidado! Não caia no golpe do Boleto Falso

O “golpe do boleto falso” pode ser mais comum do que você imagina. Nesse crime, o boleto falso ou adulterado tem características similares às de um boleto bancário legítimo, mas, ao realizar o pagamento, o valor será direcionado para a conta dos criminosos. Para garantir a sua segurança financeira...