Skip to content

Quais os benefícios da máscara facial para a pele

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Mulher branca jovem usando uma máscara facial de hidratação

A máscara facial é caracterizada por potencializar os efeitos do produto aplicado na pele. Como existem diversos tipos de máscaras, cada uma tem um benefício específico de acordo com o objetivo desejado.

As máscaras de argila são as mais comuns de serem encontradas, mas na Croma, a linha de máscaras para a pele é feita com um tecido especial para aplicação diretamente na pele.

O design moderno foi desenvolvido porque permite criar uma formulação concentrada de ingredientes hidratantes. O principal deles é o ácido hialurônico, que previne o ressecamento e flacidez da pele do rosto.

Outros ingredientes como antioxidantes e vitaminas também são usados na formulação, enriquecendo ainda mais as máscaras faciais. Assim, esse produto consegue fornecer uma dose poderosa de substâncias regeneradoras que, com o uso regular, combatem os sinais de envelhecimento da pele.

Spa dentro de casa

Sabe aquela sensação de relaxamento profunda que os spas oferecem? As máscaras faciais têm grande importância nisso. Quando aplicadas na pele, elas ativam o sistema nervoso, reduzindo a ansiedade e relaxando os músculos da face.

Assim, você pode descansar de verdade enquanto a máscara faz o trabalho difícil de hidratação e limpeza. Algumas máscaras faciais de tecido são potencializadas com calmantes naturais, como o Aloe Vera, que eleva a sensação de spa em casa na sua rotina de skin care.

Uma cultura milenar

Essa não é uma técnica recente, pois há relatos do uso de máscara para skin care no Egito, na Índia e em Roma há milhares de anos atrás.

Máscara facial moderna e inovadora

Da máscara de argila feita com lama do Mar Morto usada pela Cleópatra até as máscaras faciais de tecido da Croma, os hábitos de cuidar da pele não mudaram. Porém, a tecnologia proporciona desenvolver cosméticos cada vez mais eficazes.

O processo de envelhecimento da pele existe, mas é possível retardá-lo com o uso de hidratantes poderosos. O ácido hialurônico, o tônico mais queridinho do mundo, se tornou um grande diferencial na formulação da máscara facial.

Saiba mais sobre os cuidados com a pele no blog da Croma!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

SAIBA TUDO SOBRE SUA PELE

Dicas de cuidados com a pele do rosto depois dos 40

Em cada fase da vida existe um cuidado especial com a pele do rosto. Isso é necessário, pois ela fica exposta a fatores muito prejudiciais como a poluição e o sol intenso, além do próprio envelhecimento. A partir dos 40 anos, a maior preocupação são as pequenas rugas que...

O que é sérum e como ele mantém a pele hidratada e bonita?

O sérum é um líquido aplicado na pele com o objetivo de nutrir, hidratar e corrigir imperfeições. Eles são considerados tônicos da pele porque têm fórmulas concentradas e poderosas, onde o principal ingrediente é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um hidratante natural produzido pelo corpo humano, responsável...