Skip to content

O que é sérum e como ele mantém a pele hidratada e bonita?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Rosto sem imperfeições de quatro mulheres de etnias diferentes retratando o uso do sérum para a pele

O sérum é um líquido aplicado na pele com o objetivo de nutrir, hidratar e corrigir imperfeições. Eles são considerados tônicos da pele porque têm fórmulas concentradas e poderosas, onde o principal ingrediente é o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é um hidratante natural produzido pelo corpo humano, responsável por dar sustentação e elasticidade à pele. Quanto mais você envelhece, menos produz essa substância. Assim, os séruns são tonificados para repor a quantidade necessária de ácido hialurônico para manter a pele jovial.

Existem 5 tipos de sérum e cada um deles é indicado para um tipo de pele:

  • pele envelhecida
  • pele seca
  • pele irritada
  • pele oleosa
  • olhos inchados

O segredo de uma pele bonita é uma pele bem cuidada. Saiba como os séruns podem te ajudar!

Sérum para pele envelhecida

Existem dois tipos de envelhecimento da pele: intrínseco e extrínseco. O primeiro é causado por fatores cronológicos e genéticos e é impossível de ser revertido.

Porém, o sérum com ácido hialurônico, madecassosídeo e vitamina C consegue reduzir os sinais de envelhecimento, eliminando pequenas rugas, melhorando a elasticidade e dando mais brilho à pele.

Sérum para pele seca

O ressecamento da pele do rosto é causado pela idade e fatores genéticos. Dessa forma, pode surgir em qualquer fase da vida.

Para corrigir a falta de hidratantes produzidos pelo corpo, o sérum para pele seca tem uma poderosa fórmula com ácido hialurônico, niacinamida, d-pantenol e aloe vera. Juntos eles conseguem fortalecer a barreira da pele, mantendo a suavidade e proporcionando mais brilho.

Por ser um cosmético forte, a presença da aloe vera equilibra a formulação, evitando a irritação da pele do rosto.

Para pele irritada

Para peles irritadas, existe o sérum concentrado com ácido hialurônico, madecassosídeo, niacinamida e d-pantenol. Além de altamente hidratante, o principal objetivo desse cosmético é acalmar as irritações da pele do rosto, reduzindo a vermelhidão.

O sérum ainda ajuda a fortalecer a barreira cutânea, o que melhora a elasticidade e suavidade da pele.

Sérum para pele oleosa

Pele oleosa não é um problema apenas de adolescentes com acne, cravos e espinhas. Pessoas na faixa dos 30 e 40 anos também podem sofrer com esse incômodo. É tudo uma questão genética e existe um sérum específico para corrigir isso.

O cosmético formulado com zinco e extrato de plâncton é absorvido pela pele e consegue reduzir a produção de sebo, que consequentemente desobstrui os poros e minimiza a aparência de pele oleosa.

Além disso, o sérum para pele oleosa contém niacinamida e extrato de folha de Wintergreen, que regeneram a barreira da pele e garantem uma pele mais lisa e macia.

Para olhos inchados

As chamadas olheiras são evidentes imperfeições causadas pelo cansaço e estresse. E quanto mais o tempo passa, mais elas aumentam.

Para eliminá-las, existe o sérum com ácido hialurônico, d-pantenol, extrato de casca de árvore de freixo, silício orgânico e vitamina B3. Essa formulação poderosa atua exatamente sobre as olheiras, hidratando e revitalizando a região dos olhos.

Como usar os séruns?

Os séruns podem ser usados diariamente na rotina skin care, sempre após a limpeza do rosto. O indicado é aplicar 3 gotas ao acordar e 3 gotas antes de dormir. Somente isso já é suficiente para conquistar os resultados desejados.

A fórmula do sérum é altamente hidratante e concentrada.

Porém, para que seus efeitos sejam duradouros, não deixe de passar o protetor solar e fazer um tratamento com máscara facial uma vez por semana.

Lembrando que, os cuidados com a pele devem ser feitos todos os dias. A limpeza e a proteção solar são fundamentais para barrar o envelhecimento extrínseco da pele.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com amigos e amigas!

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Acesse o blog da Croma!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

SAIBA TUDO SOBRE SUA PELE

Dicas de cuidados com a pele do rosto depois dos 40

Em cada fase da vida existe um cuidado especial com a pele do rosto. Isso é necessário, pois ela fica exposta a fatores muito prejudiciais como a poluição e o sol intenso, além do próprio envelhecimento. A partir dos 40 anos, a maior preocupação são as pequenas rugas que...

O que é sérum e como ele mantém a pele hidratada e bonita?

O sérum é um líquido aplicado na pele com o objetivo de nutrir, hidratar e corrigir imperfeições. Eles são considerados tônicos da pele porque têm fórmulas concentradas e poderosas, onde o principal ingrediente é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um hidratante natural produzido pelo corpo humano, responsável...