Skip to content

Dicas de cuidados com a pele do rosto depois dos 40

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
mulher negra com a pele sem imperfeições sorrindo representando os cuidados com a pele depois dos 40

Em cada fase da vida existe um cuidado especial com a pele do rosto. Isso é necessário, pois ela fica exposta a fatores muito prejudiciais como a poluição e o sol intenso, além do próprio envelhecimento.

A partir dos 40 anos, a maior preocupação são as pequenas rugas que começam a surgir. Isso significa que é hora de criar um poderoso combo de hidratação.

Dessa forma, as máscaras faciais e os séruns hidratantes têm sido ótimos aliados, pois conseguem repor, na medida certa, a perda de brilho, elasticidade e resistência da pele.

Por que a pele envelhece?

A pele do rosto passa por dois processos de envelhecimento. Eles são chamados de envelhecimento intrínseco e extrínseco. O primeiro é impossível de controlar, pois é o processo cronológico da vida. Existem ainda fatores biológicos que aceleram ou retardam o envelhecimento da pele, ou seja, a genética dos pais e dos avós.

Após os 40 anos, o corpo já não produz ácido hialurônico, colágeno, elastina e ômega 3 como antigamente. Com isso, a tendência é que a pele fique cada vez mais flácida.

E os chamados fatores extrínsecos estão ligados ao estilo de vida de cada um. Nesse sentido, pode-se considerar os hábitos do dia a dia e os cuidados com a pele. Quanto menos intenso forem os fatores extrínsecos, melhor será a aparência da pele do rosto.

O que é considerado ruim para a pele?

  • Exposição ao sol por muitas horas
  • Exposição à poluição
  • Fumar
  • Bebidas alcoólicas
  • Não praticar atividades físicas
  • Alimentação pobre em nutrientes
  • Não beber a quantidade de água adequada

No entanto, mesmo tentando seguir um estilo de vida perfeitamente saudável, é muito difícil deixar de ser influenciado pelos fatores intrínsecos e extrínsecos.

Por isso, o desenvolvimento de cosméticos que combatem os fatores de envelhecimento da pele do rosto após os 40 são importantes para manter a aparência jovem.

Sérum hidratante

Os séruns são pequenos frascos com substâncias líquidas enriquecidas com ácido hialurônico. Eles possuem uma formulação muito concentrada, sendo que 6 gotas por dia são suficientes para hidratar a pele.

Ele é indicado para os cuidados com a pele depois dos 40 anos, pois melhora a elasticidade e firmeza da pele. Assim, combate as linhas finas e rugas que começam a surgir nesta idade.

Máscaras faciais

As máscaras para a pele do rosto são consideradas terapêuticas pelo fato de exigir um relaxamento total para que seus efeitos sejam potencializados. Ou seja, deitar e relaxar enquanto a máscara facial faz o trabalho difícil.

A formulação das máscaras tem o ácido hialurônico como o principal ingrediente, além de vitaminas e antioxidantes específicos para o resultado desejado. Seu principal objetivo é hidratar e restaurar as áreas sem nutrientes, ressecadas, enrugadas e sem brilho.

Ao colocar no rosto, você tem uma sensação úmida, que na verdade é o cosmético aplicado na máscara. Por isso, aplique a máscara em todas as áreas desejadas para aproveitar os benefícios do produto.

O indicado é fazer o tratamento com máscaras uma vez por semana.

40 anos em 4 dias, não é assim

Seu corpo demora 40 anos para começar a perder brilho e não conseguirá repor isso em 4 dias. Por isso, o ideal é manter os cuidados com a pele do rosto todos os dias.

Isso inclui os cosméticos citados acima, a limpeza correta, o uso de protetor solar e os hábitos de vida saudável.

Gostou do texto? Então compartilhe com amigos e amigas!

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Acesse o blog da Croma!

Foto: Artem Beliaikin / Unsplash

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

SAIBA TUDO SOBRE SUA PELE

Dicas de cuidados com a pele do rosto depois dos 40

Em cada fase da vida existe um cuidado especial com a pele do rosto. Isso é necessário, pois ela fica exposta a fatores muito prejudiciais como a poluição e o sol intenso, além do próprio envelhecimento. A partir dos 40 anos, a maior preocupação são as pequenas rugas que...

O que é sérum e como ele mantém a pele hidratada e bonita?

O sérum é um líquido aplicado na pele com o objetivo de nutrir, hidratar e corrigir imperfeições. Eles são considerados tônicos da pele porque têm fórmulas concentradas e poderosas, onde o principal ingrediente é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um hidratante natural produzido pelo corpo humano, responsável...